Estudante do DF Elimina Mais de 80 Kg em 1 Ano Sem Medicamentos ou Cirurgia

Na primeira imagem, Ítalo ainda com seus 170 kg; depois ele posa ao lado de seu personal trainer (Foto: Arquivo pessoal)
O último ano não foi fácil para o estudante Ítalo Fávero de Moura, de Brasília, no DF. Foram meses de alimentação saudável e exercícios físicos diários para sair dos 170 kg apenas aos 20 anos de idade. O resultado demorou, mas apareceu: atualmente, aos 21 anos, ele pesa 87 kg -  83 kg a menos.


 “Tinha uma alimentação ruim e não comia frutas nem salada”, lembra o jovem. Aos 18 anos, quando tirou a carteira de motorista, ele passou a sair mais e a comer mais fora de casa, o que contribuiu muito para o aumento de peso.



 “Cheguei ao meu peso máximo, 170 kg. Dieta para mim era palhaçada e eu achava que não tinha efeito”, diz.



 Mal sabia o jovem que a dieta seria determinante na sua luta para emagrecer. “No começo, eu não mudei a alimentação e só fazia exercício, então eu não emagreci. Quando comecei a comer melhor, emagreci 10 kg logo no primeiro mês”, conta Ítalo, que atribui 70% do resultado à alimentação e apenas 30% à atividade física.



 A mudança começou em uma viagem com o tio ciclista. “Ele disse que me passaria o telefone do personal trainer dele e que me pagaria academia por um ano”, lembra.



 Foi o empurrãozinho que o jovem precisava para mudar seu estilo de vida e adotar hábitos mais saudáveis. “Eu curso direito e não queria ser um advogado com riscos de infarto ou problemas de saúde, como pressão alta e diabetes”, diz.



 Na alimentação, Ítalo cortou massas e refrigerantes. “Não consigo mais beber refrigerante, não desce mais, é esquisito”, conta o estudante.



 Mesmo com tentações por perto e com familiares oferecendo doces, como pudins e bolos, ele jura que resistiu e não escapou da dieta em nenhum momento. “Para algumas pessoas, saúde é sinal de prato cheio. Então quando eu comia pouco, achavam que eu estava doente”, lembra aos risos.



 Para ele, a dieta é essencial para trabalhar o peso. Na academia, ao longo do tempo, ele direcionou os treinos aos músculos e já ganhou 7 kg de massa muscular. “Hoje tenho um preparo físico excelente, consigo ficar 5 horas pedalando e correr normalmente”, conta.


Uma das principais dicas do estudante é estabelecer metas possíveis durante o emagrecimento. “Não adianta tentar perder muito peso em poucos dias. Precisa facilitar e ir conquistando metas pequenas e aceitáveis”, indica.


 Para avaliar as metas que estabelecia, ele teve como aliada a balança, um tabu para a maioria. “Eu não tinha medo da balança, me pesava todos os dias para manter o controle”, lembra.



 Segundo Ítalo, o esforço na academia não precisa ser exagerado e o que importa é o treino correto e diário, mesmo que por pouco tempo. “Pode ser só 40 minutos. Não pode faltar um dia e compensar no outro, tem que ir sempre”, recomenda. Foi com essa atitude e determinação que ele conseguiu o resultado que tanto se orgulha. “Vou levar esses hábitos para a minha vida inteira, com certeza”, conclui.



G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário